46
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Editorial

Editorial Brasília Médica

Ognev Cosa

DOI: 10.14242/2236-5117.2015v52n2a01

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina

Prezados! A história da humanidade, revela o quanto nos valemos das publicações acadêmicas. Na medicina, talvez mais que em todas as áreas, essa importância é claríssima.

Pesquisadores independentes, ao longo dos tempos, provocaram reflexões, nortearam estudos, descortinaram um mundo onde prática e teoria aceleraram o progresso humano, arrefecendo dores, fortalecendo esperanças de cura, otimizando tratamentos a partir do compartilhamento de informações. Desde sempre, foram elas – as sociedades científicas, as grandes responsáveis pela invenção e divulgação de instrumentos capazes de tornar a vida mais fácil e melhor.

A revista Brasília Médica retoma sua publicação, em processo que vai exigir de todos, determinação e fôlego.

Fazemos então um apelo aos escritores para que nos enviem seu material e ensejamos por novos e entusiasmados participantes do corpo editorial, além da incorporação de novos revisores.

É um alistamento que se faz em nome da ciência, da oferta do conhecimento e da tradição literária da medicina.

Numa feliz união entre ciência e tecnologia, os procedimentos de submissão,revisão e publicação se modernizaram, com ferramentas que tornaram o acesso aos conteúdos científicos muito mais dinâmico.

A plataforma editorial possibilita muita agilidade às etapas de revisão e começa finalmente a ser usada. O acesso dá-se pelo site www.rbm.org.br/instructions-for-authors, onde estão as orientações para envio e submissão de artigos. E estes, uma vez aprovados, são disponibilizados antes mesmo do fechamento da edição do volume.

Clamamos, pois, pela colaboração de todos os médicos do Distrito Federal e entorno, para que se juntem a essa retomada tão valorosa.

A empreitada é grande.

Para isso, "caneta na mão", muita inspiração e passos firmes! Muito bem vindos sejam todos os colaboradores!


© 2019 Todos os Direitos Reservados